Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Jesus de Nélson a William

1. Mesmo sem ter sido superior, em termos gerais, aos seus adversários, o Sporting conquistou a Taça CTT e vive agora um momento de euforia, após a depressão causada pelo jogo de Setúbal para a Liga. Um duplo desempate por penáltis foi capaz de mudar este estado de espírito. Há, de qualquer forma, mérito da turma de Alvalade e, particularmente, do seu treinador. Frente ao FC Porto, houve o fator Nélson; ontem, o fator William Carvalho.

O investimento que foge ao Benfica...

2. Era convicção de grande parte dos adeptos do Benfica de que haveria um forte investimento no plantel durante a reabertura do mercado. Na opinião púbica, e principalmente na publicada, chegou mesmo a sugerir-se que, para o penta ser uma realidade, e num momento em que o défice de produtividade relativamente aos rivais era notório, bastava a Rui Vitória ‘aguentar’ a equipa até ao final de 2017 que, imediatamente depois, Luís Filipe Vieira faria o resto do trabalho no início do mercado de transferências. A verdade é que, a escassas horas do fecho da janela de janeiro, não há qualquer entrada a registar na formação principal dos encarnados.

... sem Krovinovic e com os rivais a reforçarem-se

3. O investimento inexistente no plantel principal dos encarnados é estranho. Obviamente que o Benfica, só com o campeonato nacional pela frente, terá muito menos jogos que os rivais, mas parece redutor, face às lacunas da equipa, incidir o foco apenas na necessidade de fazer descansar os titulares sem perder competitividade. Num momento em que Sporting e FC Porto já foram ao mercado, os encarnados, que até já perderam Krovinovic até final da temporada, nada fizeram para suprir as lacunas detetadas logo o início da época. 

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.