Linha direta

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Mais dois para o FC Porto

Desde o início da época, já são quatro os jogadores que o FC Porto consegue desviar ' in-extremis' de Alvalade. Danilo, no verão, Suk, José Sá e Marega, na presente janela de transferências.

A garantia destes reforços e as batalhas ganhas não podem ser explicadas apenas pelo maior poder económico do FC Porto, até porque o próprio presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, reconheceu, por exemplo, que a proposta apresentada pelo Sporting para aquisição do sul-coreano era superior à dos dragões.

Nesta 'guerra' de transferências, há, pelo menos, mais dois fatores a ter em conta. A vontade dos jogadores, que quase invariavelmente dão preferência ao FC Porto. Independentemente das propostas que tenham em mãos, o êxito desportivo dos azuis e brancos nas últimas décadas também conta, sobretudo para os jogadores estrangeiros, com menos sensibilidade para aferir o peso social que o Sporting inegavelmente possui.

Mas mais importante do que isso são, por certo, os elos que Pinto da Costa foi criando ao longo de todos estes anos, transformando divergências em consensos quando as circunstâncias assim o aconselham. Bruno de Carvalho, embora com muito menos tempo nestas lides, ainda não foi capaz de perceber que há inimizades evitáveis e amizades que merecem investimento.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.