Ataque rápido

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Manter Eliseu

Eliseu é indiscutivelmente o melhor lateral-esquerdo do plantel do Benfica. Goste-se ou não do estilo, releve-se ou não o seu futebol por vezes demasiado faltoso e o menor rigor defensivo demonstrado num ou noutro período, a verdade é que os encarnados não dispõem, neste momento, de qualquer outro jogador com a mesma fiabilidade para a posição. Em comparação com a concorrência direta, Eliseu fica sempre a ganhar.

Não renovar contrato com um jogador titular, mesmo com 32 anos, pode encerrar um risco que o Benfica não tem necessidade de correr. Saindo Eliseu, cujo vínculo termina no final da temporada em curso, os responsáveis dos encarnados teriam de contratar, no próximo verão, não um mas dois reforços. ... Sim, porque de pouco serviria alterar o topo da hierarquia negligenciando as bases .

O Benfica precisa certamente e um novo lateral-esquerdo, mas, pela resposta que Sílvio, Grimaldo e, até André Almeida têm dado, o açoriano que ganhou estatuto em Espanha teria sempre de ser sempre a primeira opção ao titular.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.