Última sentença

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Não foi só Herrera

Um empate lisonjeiro permitiu ao Benfica confirmar o estatuto de principal candidato ao título. Antes de novo interregno no campeonato, os encarnados dispõem de uma vantagem de 5 pontos sobre os principais rivais, avanço que, longe de ser decisivo, transmite pelo menos um assinalável conforto aos homens de Rui Vitória, ontem dominados no Dragão durante parte substancial do jogo.

O FC Porto confirmou ter futebol para lutar até ao fim pela Liga, só que, depois de estar a justificar amplamente o triunfo, cometeu uma série de erros, pagos de forma cruel. Falhou o mal-amado Herrera, num corte disparatado que originou um pontapé de canto, mas já antes Nuno Espírito Santos operara (as) três substituições ultraconservadoras, convidando o Benfica a passar a jogar no meio-campo portista.

E Nuno, audaz, até acertara na estratégia inicial. Com a inclusão de Corona no onze, prescindiu do povoamento do miolo para dar mais profundidade à equipa. O FC Porto estava a subjugar o adversário e já materializara esse domínio... até à altura em que o mexicano saiu para entrar Rúben Neves, Óliver cedeu o lugar a Layún e o herói Diogo Jota foi rendido pelo vilão Herrera...

E quem tanto aposta na contenção, muito provavelmente sem necessidade, pois o Benfica, mesmo a perder, não conseguia reagir de forma eloquente, arrisca-se a sofrer um golo de forma fortuita, como foi o corte de Herrera pela linha final e não (como é óbvio) o competente cabeceamento de Lisando López, que deu aos encarnados um empate com sabor a vitória.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais