Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Não há inocentes...

Por culpa do presidente, mas também dos jogadores, o Sporting vive um dos piores períodos de toda a sua história. A responsabilidade tem de ser repartida. Não há inocentes. Bruno de Carvalho precipitou-se (uma vez mais) ao expor, qual analista futebolístico, os jogadores minutos depois de terminar o a partida de Madrid. O plantel, de forma também precipitada, desafiou publicamente o seu líder e, este, desautorizado, optou pela medida mais drástica. Ficou a perder o Sporting... como tantas vezes tem acontecido.

2 - ...mas talvez Jesus
tenha escapado

Desta triste novela parece ter escapado Jorge Jesus, curiosamente um treinador (e um homem) que tem somado vários episódios de uma impulsividade incompreensível. Não foi o caso. O técnico leonino é, neste caso, vítima de um presidente que ninguém ouve e, de certa forma, do ego de uma meia dúzia de jogadores que se julgam hierarquicamente quase a par de Bruno de Carvalho. Por muito que Jesus junte agora as peças, os danos são irreparáveis, mesmo que não se reflitam no resultado do jogo de hoje.

3 - O exemplo perfeito
de uma vitória... moral

Não valeu um título, muito longe disso, mas o feito do United de Mourinho em casa do rival e futuro campeão City merece os mais rasgados elogios. Os red devils perdiam por 2-0 e assumiam o humilhante papel de bombos da festa, quando o renegado Pogba empatou de rajada o jogo e Smalling operou surpreendentemente a reviravolta, adiando a celebração da equipa de Pep Guardiola. Depois da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Sevilha, esta foi uma vitória a dar muito moral ao técnico português.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.