Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

O desfazer de dúvidas

1. O dérbi de ontem, mesmo à terceira jornada, serviu para desfazer várias dúvidas. A principal é que o Sporting se assume como candidato ao título e, contrariamente ao que se disse, provou que não tem um plantel assim tão curto. Aos jogadores que atuaram na Luz, e conseguiram discutir o resultado com o Benfica, pode juntar-se-lhes Mathieu, Bas Dost e, num futuro próximo, Gudelj e Sturaro. O Sporting pode não estar mais forte do que no ano passado, mas os seus rivais também não estão e isso também é evidente.

Um talento no sítio certo

2. João Félix será o próximo grande craque do Benfica. Quem acompanhou o percurso deste jogador nas seleções nacionais e, por exemplo, na época passada, tanto na formação júnior dos encarnados como na equipa B, não tinha muitas dúvidas. Felizmente para ele e para o Benfica que Rui Vitória deixou de o colocar a jogar preferencialmente na ala esquerda. João Félix é para jogar no meio, no apoio ao ponta-de-lança. Como aqui escrevi, faz lembrar João Vieira Pinto... que nunca atuou como extremo.

Tudo o que Ferreyra podia ter para ser titular

3. Ferreyra é alto e domina o jogo aáreo? Não... Mesmo não o sendo, tem uma compleição física tal que desgasta qualquer defesa? Não... esse é Castillo. É um virtuoso? Um tecnicista, que, pela finta curta, encontra facilmente espaço para a finalização? Também não... No Benfica, só Jonas o faz. É, pelo menos, rápido e tem uma inteligência acima da média, demonstrando-o nas desmarcações e a aparecer no espaço vazio para dar o último toque? Também não... Nené há só um.... Se não tem nada disto, como pode ser ele titular no Benfica?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.