Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Resposta de leão

Pelos golos, pela exibição, pelos desempenhos de Bruno Fernandes, Fábio Coentrão e Piccini (por razões diferentes, claro está), o Sporting conseguiu ontem uma vitória importantíssima em Guimarães e que terá certamente repercussões positivas no encontro da próxima quarta-feira, em Bucareste. O leão arriscava-se a entrar numa crise prematura, pelo menos a nível interno e perante o fulgor patenteado pelos adversáruos diretos, mas a resposta surgiu eloquente naquele que era, pelo menos em termos teóricos, o compromisso até agora mais difícil dos três crónicos candiatos ao título.

A vantagem de quem altera menos

Apesar da resposta eloquente à fraquissíma exibição frente ao Steaua de Bucareste, o Sporting não deixa de estar ainda uns furos abaixo da concorrência. Jesus tentou explicá-lo... com as palavras erradas. Os leões, protagonistas de um fracasso tremendo na época passada, foram os que mais tiveram de mudar. O FC Porto, mesmo sem somar êxitos, pouco alterou, muito por culpa das dificuldades financeiras com que se debate, enquanto o Benfica só mexeu na defesa... e mantém um ataque verdadeiramente imparável!


Vuelta emociona mais do que o Tour

Começa a tornar-se recorrente. Ou pelo traçado ser bem mais seletivo ou pelo facto de os grandes nomes do ciclismo mundial já não dispensarem a prova espanhola, a verdade é que, este ano, a Vuelta tem tudo para ser de novo mais emocionante do que o Tour. Em França, as grandes figuras marcaram presença, mas a montanha ou ‘faltou’ nos momentos decisivos ou as diferenças não se fizeram sentir. Agora, em Espanha, sobram as figuras de proa e há tanta mas tanta montanha que a emoção está garantida.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.