Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Rui Vitória não serve?

1 - Em duas épocas e meia ao serviço do Benfica, Rui Vitória conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça CTT! O registo do treinador é ainda mais meritório se atentarmos ao facto de ter fechado o primeiro tetracampeonato da história do clube e de ter ganho a Liga na temporada de estreia na Luz, numa altura em que o rival Sporting contratara Jorge Jesus e quase ganhava o campeonato. Nessa conjuntura foi, certamente, um aconchego muito importante para o ego de qualquer adepto benfiquista.

2 - E quem tem condições para assumir o cargo?

Fruto de um desinvestimento considerável no plantel, talvez pela vã convicção de que as camisolas já eram suficientes para o Benfica se superiorizar à concorrência e de que existia no Seixal uma linha de montagem de jovens craques, os encarnados surgiram debilitados na Liga 2017/18, tiveram uma participação paupérrima na Liga dos Campeões e foram eliminados da Taça de Portugal. Depressa o crédito do treinador ficou esgotado e a contestação subiu de tom por um bom número de adeptos ingratos. Mourinho ou Guardiola podem ser contratados? Não?! Nesse caso, talvez seja preferível não antecipar o fim do ciclo...

3 - A mais espetacular equipa da atualidade

A propósito de Guardiola. O Manchester City 2017/18 é a obra mais aproximada do Barcelona do virar da década, a equipa mais espetacular que vi jogar. Tirando a Premier League, que parece prematuramente garantida, os citizens até podem não ganhar mais nada. Mas são um verdadeiro regalo para quem gosta de futebol, como ontem ficou mais uma vez demonstrado na goleada imposta ao Tottenham.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.