Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Sair sem glória

1. Sair sem glória

Portugal despede-se hoje da Taça das Confederações, não conseguindo explicar o porquê do título europeu conquistado no verão passado. Não se pode falar em fracasso, até porque a Seleção só foi eliminada no desempate por penáltis, mas a verdade é que a equipa ficou aquém das expectativas. Houve cansaço, físico e psocológico, mas também défice de eficácia ofensiva, de jogo exterior e de ligação entre os sectores.

2. A semi-deceção do vídeo-árbitro

Quem considera que a verdade desportiva deve estar acima de tudo, terá ficado certamente algo dececionado com a forma como o vídeo-arbitro foi utilizado (ou, em determinados casos, não foi utilizado) na Taça das Confederações. Tudo começou bem, com a não validação de um golo de Portugal ao México logo na jornada de abertura. Prosseguiu de forma satisfatória, por exemplo, no Chile-Camarões. Mas, pouco depois, tivemos a rábula dos cartões amarelos de Bakary Gassama no México-Nova Zelândia e o ponto alto foi mesmo o penálti escandaloso, cometido por José Fonte na meia-final com o Chile, que passou em claro.

3. A estranha opção de Rúben Neves

O negócio está praticamente feito e pode ser ruinoso para a carreira de Rúben Neves. Trocar o FC Porto pelo Wolverhampton, do segundo escalão inglês, nada trará de bom, pelo menos em termos desportivos, à carreira do jovem médio. Há que saber esperar... O ‘Porto Canal’ transmitiu recentemente uma entrevista com Cândido Costa – e são excelentes aquelas entrevistas! – em que o antigo jogador reconheceu o erro de ter assinado pelo Derby County, em 2003, quando estava vinculado ao FC Porto ‘de Mourinho’. Que Rúben aprenda com os mais velhos!


1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0