Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Um FC Porto sem pressão

Com os dois pontos esbanjados no passado fim-de-semana em Moreira de Cónegos, o clássico de hoje passou a ser realmente importante para o Sporting. Os leões têm mesmo de ganhar, enquanto o FC Porto entrará em Alvalade muito menos pressionado. Se perder, fica a apenas 1 ponto do líder, sabendo que já não terá pela frente este e outros compromissos, como em Braga e Vila do Conde. Empatando ou vencendo o rival, o comando isolado e a ultrapassagem dos obstáculos supracitados funcionarão como tónicos quase determinantes para o resto da temporada.

O mercado do Benfica
e o modelo de Vitória

Jorge Jesus já abdicou várias vezes do 4x4x2, com a inclusão de Bruno Fernandes. Sérgio Conceição, depois da tática suicida frente ao Besiktas, povoou também o miolo diante do Monaco. Só Rui Vitória insiste num meio-campo em inferioridade numérica frente a adversários cotados ou, pelo menos, que sabem jogar em pressão. Mais do que discutir o fraco investimento benfiquista no defeso, que também serve de explicação para os últimos resultados negativos, convém perceber se a estratégia do treinador se adequa aos opositores que vão surgindo pela frente.

Máquina do United
está a regressar

Os primeiros jogos da nova época deram-nos já a certeza do regresso do Manchester United ao topo do futebol inglês. Os red devils, sextos classificados na temporada passada, vão lutar, desta feita, pelo título até final. José Mourinho tem conseguido transfigurar a equipa e dotar o plantel de soluções de que não dispunha. Se tiver a felicidade de Ibrahimovic voltar aos relvados na plenitude das suas faculdades, não será só no plano interno que o treinador português deixará a sua marca.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.