Linha direta

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Um onze-base para o Sporting

O Sporting terá encontrado ontem, no jogo frente ao Arouca, o onze-base para parte do substancial do que resta da temporada em curso. Podem existir ainda algumas dúvidas em relação aos defesas-laterais, mas, pelo menos no que a reforços de verão diz respeito, Jorge Jesus, até pela resposta dada por Joel Campbell, já terá percebido, depois de tanta indefinição, quais as primeiras opções e qual a melhor forma de as 'arrumar' em campo.

Por outro lado, o regresso de Adrien ajudou, mesmo que de forma indireta, a esclarecer algumas questões, nomeadamente o facto de Bruno César ser agora uma espécie de 12.º jogador, já que os outros lugares disponíveis do meio-campo para a frente serão ocupados, pelo menos a curto/médio prazo, pela dupla costa-riquenha Campbell e Bryan Ruiz.

Faltando ainda perceber o que Jesus fará de Jefferson quando este estiver completamente recuperado e quem vencerá a 'luta direta' entre João Pereira e Schelotto, o resto ficou ontem praticamente esclarecido. Rui Patrício, Coates e Rúben Semedo são intocáveis na defesa, assim como William Carvalho e Adrien no miolo e Gelson Martins no flanco direito. Campbell é, para já, o eleito para o lado esquerdo, ficando Bryan Ruiz no apoio direto ao melhor dos pontas-de-lança do plantel, Bas Dost.
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade