De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

A hora da verdade

Dois dos melhores técnicos portugueses da atualidade estão a passar uma fase negra. Jorge Jesus e José Mourinho não estão a encontrar o equilíbrio das respetivas equipas, Sporting e Manchester United, que revelam fragilidades gritantes, principalmente no capítulo defensivo.

Mas as semelhanças terminam aqui. Jesus viu partir o seu pêndulo na construção do jogo criativo, João Mário, e o seu melhor matador, Slimani. O Sporting é um clube vendedor. Mourinho investiu demasiados milhões num só jogador , Progba. E deixou que um veteraníssimo Ibraimovic chegasse para lhe comer uma fatia demasiado grande do orçamento salarial. O Manchester é um gigante predador de estrelas mundiais.

A equipa de Mourinho é um passador no centro da defesa e não consegue desenvolver jogadas que sequer a aproximem da qualidade dos principais candidatos ao título da liga inglesa. Foi confrangedor ver Mourinho goleado e humilhado pelo Chelsea, sem esboçar um laivo de energia, sua antiga imagem de marca, que galvanizasse os jogadores.

Também alheado e amorfo anda Jesus. Os assobios dos adeptos sublinham o futebol pastoso e lento que o Sporting exibe nesta fase. A afundar-se na tabela classificativa, o Sporting enfrenta, sexta-feira, a sua primeira final da época. Perder pontos na Madeira seria dramático na atual conjuntura. Os atletas de Jesus têm de vencer este encontro, sob pena do divórcio com os adeptos se acentuar de forma definitiva. Bruno de Carvalho sobe a fasquia da pressão sobre o grupo de trabalho quando garante manter a esperança num Sporting campeão. Vamos ver o que nos reserva este interessante embate da Choupana.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.