Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Jornalista

Alguém valha ao Benfica

Na corrida ao título, é o Sporting a equipa que mostra melhor futebol nos tempos mais recentes. O último jogo foi uma exceção cinzenta ao fluxo asfixiante que a equipa de Jesus tem deixado nos relvados das últimas jornadas.

Já o Benfica está a pagar a fatura dos últimos quatro jogos europeus. Bem pode Rui Vitória desmentir as evidências. A equipa não pode com uma bola pelo rabo, logo que se apanhou a vencer o Setúbal, desligou o motor e só chegou ao fim com os três pontos por sorte e mérito do seu jovem guarda-redes. Jovens é a palavra-chave neste momento na Luz. Demasiado jovens e demasiados jovens. Nesta fase de perda, o Benfica precisa de uma voz de comando na relva. Alguém capaz de dizer a Renato Sanches que anda a correr demasiado com a bola e atrás da bola. Alguém que exija um pouco mais de esforço defensivo a Gaitán e Jonas. Alguém que mande rolar a bola para que a equipa possa fazer menos quilómetros com menos risco. Alguém que segrede até a Rui Vitória que Pizzi precisa de sair, como era gritante na última meia hora de um jogo que acabou com alívio.

Quem é esse alguém? Certamente Luisão. Se o capitão está apto, tem de ir para dentro de campo. Uma equipa fisicamente espremida, e sem um líder em campo, vai ver o campeonato escapar-se por entre os dedos. Se tal acontecer ao Benfica, será um castigo merecido por tudo querer ganhar e, por essa vertigem, tudo acabar por perder.

P.S. – Pinto da Costa segurou o poder nas mais vergonhosas eleições das últimas décadas no FC Porto. Num plebiscito com métodos ditatoriais foi ensurdecedor o canto do cisne.

8
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.