De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

Barcos será milagre!

O Sporting faz chegar Barcos e ganha uns milhões com a ida de Montero, em troca. Se nos situarmos no último jogo, diremos que é uma má opção. Montero poderia ser a chave para jogos fechados na área adversária. Montero é um artista. Mas a forma como festejou o seu último golo em Alvalade era já sinal de saída ou saturação. É assim um excelente ato de gestão trocar Montero por Barcos, mais os milhões que permitem pagar o seu salário e mais uns trocos. Barcos é quase um avatar de Slimani.

Situemo-nos em Barcos. Um ponta de lança à antiga. Se Jesus conseguir pôr Barcos a meter golos com frequência, merece uma estátua à entrada do Estádio de Alvalade. O milagre será tão grande que toda a grama de mármore será merecida, mesmo que Jesus vá evangelizar o dragão.
Barcos é um jogador chato para as defesas. Dá luta e tem alguma capacidade técnica para manter a bola. Aí é muito melhor do que Slimani. É também um guerreiro. Vai ao choque sem medo. Porém, precisa de mais três bolas do que Slimani para fazer golo com os pés e de mais cinco para concretizar com a cabeça – grosso modo.

Esta é uma análise desapaixonada de quem viu, via tv, mais de três dezenas de jogos onde Barcos participou (jogava sempre, não é atreito a lesões) no excelente ‘Brasileirão’, nas últimas épocas, ao serviço de Palmeiras e Grémio. Só falta a Barcos marcar com mais frequência. Se Jesus conseguir esse milagre, com este excelente profissional, merece ser canonizado pela maravilhosa tribo verde-e-branca.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.