De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

Contas separadas

Quem tem melhor plantel para não perder o clássico da próxima semana e chegar ao título? Apesar da tremedeira do passado domingo, o FC Porto tem muito maior riqueza de alternativas do que este Benfica. No Benfica, se uma pedra do meio-campo se lesiona (especialmente Fejsa) toda a equipa treme. Os encarnados parecem ter mais alternativas nas alas ofensivas, mas essas alternativas não o são verdadeiramente. Nenhum dos alas do Benfica mostra a consistência de jogo e o génio necessários para descansar os adeptos.

O esforço feito pelo líder do FC Porto na manutenção de um plantel riquíssimo pode dar insónias aos credores, mas poderá fazer toda a diferença nesta fase decisiva do campeonato. Quando Pizzi não está apto, para quem se vira Rui Vitória? André Horta, talvez. Quando Óliver, não carbura, há Otávio. É uma grande diferença.
Basta olhar para o banco de Benfica e FC Porto, nos últimos empates, para perceber que a prioridade de Vieira é equilibrar as contas. Enquanto, para Pinto da Costa, tudo parece indicar que as contas não contam.

Outro tema: no clássico da Galiza deste domingo, o Celta de Vigo foi à Corunha vencer os da casa. No momento do golo do Celta, viram-se várias bandeiras portuguesas na claque do Celta. Nessa Nação tão distinta e nossa raiz mais profunda, os do norte são chamados de turcos pelos do sul. E os do sul, são apelidados de portugueses pelos do norte. Para os de Vigo, serem apelidados de portugueses, não é um insulto, longe disso, por isso exibiram bandeiras portuguesas para celebrar a vitória. Um orgulho!

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.