De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

Jesus contra o tempo

Adivinham-se rios de papel impresso até se saber se Jesus fica no Sporting ou se entrega 10 milhões pela libertação. Jesus não pode correr o risco de falhar o título mais um ano. Ou o Sporting dá mais um salto rumo à modernização e profissionalização rigorosa de todos os setores nevrálgicos, ou Jesus tudo fará para quebrar o vínculo. Também a formação do plantel será decisiva no caminho de Jesus. Embora, neste particular, em ano de Europeu, o presidente Bruno de Carvalho pouco possa prometer de concreto antes de julho. Pelo menos uma das peças essenciais na campanha desta época deverá ser vendida. A trajetória de Portugal em França ditará qual. Slimani, esse sim, Bruno de Carvalho pode prometer a Jesus. Obriga apenas a um novo ajustamento no salário do excelente ponta-de-lança, o que ele merece por inteiro. A sair do Sporting, Jesus só terá dois caminhos: ou o FC Porto, ou um exílio na China.

A lista de Fernando Santos não encerra qualquer surpresa. Só Renato Sanches não seria totalmente esperado entre os melhores de Portugal. Mas um miúdo enérgico e autoconfiante faz sempre falta num grupo maduro, com muitos jogadores acima ou a roçar os trinta anos. Como chegará Ronaldo é a grande incógnita. Desta resposta, que só será cabal no primeiro jogo a sério, depende o futuro de Portugal na competição.

Nota pessoal: na tabela de palpites do Record quase atingi o topo, que ficou muito bem entregue a Rui Hortelão. Por esta caminhada tão brilhante, sou obrigado a revelar um segredo: As previsões sob o meu nome foram sempre produzidas pelo meu camarada de redação e amigo, Ricardo Tavares. Com a devida vénia.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.