De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

Milhões por André Silva

É com um misto de muito prazer e alguma tristeza que se vê crescer André Silva como grande ponta de lança. Prazer pelo instinto puro de marcador, que, com sorte, nos poderá deleitar por muitos anos ao serviço das cores nacionais. Tristeza por sentir-se que não haverá outro futuro para André Silva se não o de jogar no estrangeiro já no curto prazo.

O FC Porto fará das tripas coração para manter esta joia até ao final da época, mas não poderá conseguir mais do que isso. A grave situação financeira do grande clube do Norte, a passagem do jogador para a esfera de influência de Jorge Mendes e a sua enorme qualidade vão juntar-se para deixar a liga portuguesa mais pobre. André Silva será lançado às feras já no próximo defeso. Talvez cedo de mais para a maturação desejável neste miúdo maravilha. Se o clube para onde for transferido o souber rentabilizar, vai restar-nos o gozo de o ver marcar golos como respira, quando a elite nacional se junta sob a égide da FPF.

Mesmo o técnico do FC Porto ainda está às apalpadelas no melhor plano para fazer brilhar André Silva, valorizando toda a equipa e o próprio Nuno Espírito Santo. André Silva gosta de recuar, mas, quando se movimenta não deve ter um pinheiro à frente. Os melhores sistemas para levar este goleador ao seu máximo envolvem outro avançado móvel ou dois alas de centro fácil e preciso. Neste contexto, a contratação de Depoitre é um equívoco. André Silva e Depoitre chocam. A mobilidade superlativa de um, esbarra no posicionamento enraizado do outro. André Silva vai ser vendido. Os milhões que irá valer dependem de Nuno Espírito Santo. Em várias dezenas.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.