De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

O que precisa Conceição

Sérgio Conceição foi anunciado pelo Nantes como treinador do FC Porto. Por este facto se percebe como anda o desnorte na gestão do Dragão. E Conceição merece ter sorte!

Jogador de enorme valia e técnico com elevado potencial, Sérgio Conceição precisa de uma estrutura forte, que o proteja, desde logo de si mesmo. Ou a estadia em França o modificou muito, ou este ainda jovem técnico vai ferver em pouca água junto à linha lateral.

O Sérgio Conceição que recordamos é um treinador que cultiva grande empatia com os jogadores, com um discurso focado e assertivo, ousado na montagem tática – ótimas qualidades -, mas capaz de se desconcentrar com uma falta mal decidida a meio-campo, ou um duvidoso lançamento de linha-lateral. A este comportamento volátil, ficou o Braga a dever um balde de água fria, na final da Taça de Portugal com o Sporting, e Sérgio Conceição várias derrotas na ainda curta carreira.

O antigo internacional português, e grande atleta portista, se lograr corrigir o seu maior defeito, se conseguir elevar a temperatura em que ferve, tem tudo para vencer nesta nova etapa. É inteligente, bem formado, desassombrado. Capaz do sim e do não, que fazem um bom comandante de homens.

Para triunfar, Conceição precisa de se livrar de todos os compromissos que não visem o sucesso desportivo. Compromissos com bandos de dezenas de abutres que rondam o dragão só para rimarem com comissão. E urge uma estrutura focada, que não permita ao Nantes antecipar-se na mais relevante notícia portista deste defeso.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.