De olhos na bola

Octávio Ribeiro
Octávio Ribeiro Diretor-geral da Cofina

Sporting vai ser campeão

No encontro de ontem com os chefes de claque de Alvalade, Bruno de Carvalho terá entendido uma dura realidade histórica: todos os líderes populistas acabam por cair às mãos daqueles onde semearam sonhos. Bruno de Carvalho disse que o Sporting vai ser campeão. Os representantes da claque repetiram, sílaba por sílaba, o pregão presidencial. O Sporting vai ser campeão.

O presidente estabeleceu a fasquia; a claque fez o ultimato. O Sporting precisa de serenidade para trabalhar, nestes dias em que o título já parece uma miragem. Mas ainda não é. Há muitos pontos e pontos para passarem por de baixo da ponte de um longo desafio. A maratona ainda não está a meio. Tudo é ainda possível para os comandados de Jesus, que podem reverter em lucro a dececionante carreira europeia. Quando Benfica e Porto estiverem a apontar baterias para os duríssimos confrontos da Liga dos Campeões, os atletas do Sporting nem a Liga Europa terão como distração e desgaste do objetivo primeiro, que ainda é serem campeões.

Agora há um facto novo: Bruno de Carvalho deverá ter descoberto, por estes dias, que as claques não são dele. São e sempre serão do Sporting. Um líder que muito prometeu, se nada alcança, cairá às mãos dos que antes o aplaudiram. Desta vez o título de campeão é a única forma de manter como presidente o atual líder dos leões. Não parece haver margem, nem desportiva nem financeira, para Bruno afastar Jesus e partir a galope com novas promessas de títulos nas nuvens.

Bruno de Carvalho entrou na reta do tudo ou nada. Agora só lhe resta sprintar para o título de campeão sem olhar para trás. E, sim, ainda é possível.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0