Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

O candidato

Bruno de Carvalho anunciou a mais do que previsível candidatura a mais um mandato como presidente do Sporting. Fê-lo depois de apresentar resultados financeiros e saldo nas vendas dos jogadores positivos. Está em campanha. Sem rival ainda à vista. Com rivais fora da nossa vista. Mas não da dele.

Tem mau feitio, é muitas vezes insuportável com jornalistas, parece um puto entre os adeptos, às vezes parece um puto também no Facebook, arreganha os dentes, usa palavras feias, puxa as orelhas aos jogadores que jogam mal, puxa o lustro aos jogadores que jogam bem, puxa dos galões e mede-se com os presidentes dos outros clubes, e fá-lo para medir os próprios clubes, antes desnivelados. E talvez isso seja um dos seus maiores méritos. Os adeptos dos outros clubes passaram a temer o Sporting. Os adeptos do Sporting voltaram a sentir orgulho na equipa de futebol.

O controlo dos custos financeiros foi em grande parte teleguiado pelos bancos credores, possivelmente qualquer outro presidente não teria tido possibilidade de fazer melhor ou pior. O melhor veio das receitas, com estádios com mais adeptos.

O risco de Bruno de Carvalho é que ele próprio definiu como objetivo ser campeão nacional de futebol. Mesmo depois de excelente meio campeonato, e sendo isso ainda possível, as probabilidades (e a sorte…) estão do lado do Benfica. E se falhar, Bruno será atacado pelos tais que, na sombra, estão doidinhos para ir para o poder. Ou melhor: para voltar ao poder.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0