Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Soares

Rosa Mota contou a sua história com Mário Soares e de como, sem a intervenção dele, ela não teria corrido para ganhar a medalha olímpica. Carlos Lopes apoiou-o. Paulo Futre contou como por causa dele pôde continuar a carreira sem interrupções para ir à tropa. E foi recordada a sua relação com Moniz Pereira, um dos grandes heróis do desporto português. Quatro exemplos, apenas quatro, que mais do que a relação de Mário Soares com o desporto, mostram o seu envolvimento com Portugal.

A morte de Mário Soares pôs termo a uma vida longa, não apenas na idade mas também na atividade política, como ativista, governante, opositor, Presidente, deputado europeu, mas sempre – sempre – como político envolvido com o futuro de Portugal.

Nos últimos dias, Portugal tem relatado sua história, das grandes intervenções e grandes feitos, como a luta antifascista, a intervenção contra uma ditadura comunista depois do 25 de abril ou adesão à comunidade europeia. Mas além da história há milhares de pequenas histórias que vão sendo contadas por portugueses de diversos quadrantes. Como estas histórias no desporto. Soares foi um político ao serviço do povo, pela liberdade, pela democracia, pela tolerância, por Portugal.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.