Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

E o campeão é?...

Em Alvalade vai jogar-se o campeonato mas nem todo o campeonato; vai jogar-se a rivalidade de sempre entre dois clubes que adoram vencer o outro; vai jogar-se (mais) um acerto de contas entre Vitória e Jesus; e (mais) uma disputa entre dois presidentes, um quase novato e outro quase veterano. Vamos ao Sporting-Benfica.

Todos os anos é assim, mas este ano começa por ser diferente porque entre o Benfica ganhar ou perder pode estar a diferença entre ser campeão ou não. Nenhum dos dois (na verdade, três) desfechos é definitivo, porque há mais calendário pela frente, mas este é o jogo mais difícil do candidato ao tetra. E o FC Porto, que persegue o Benfica, agora a três pontos, sabe bem que ficar mais um ano a ver navios é um atestado de insucesso do seu presidente, que antes era infalível.

No duelo entre Jesus e Vitória, longe vão os tempos em que o primeiro espezinhava o segundo. Vitória conquistou lugar de respeito por mérito próprio, com equipas com muito mais jovens do que Jesus gostava de ter. As favas deixaram de ser contadas.

Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira têm um duelo muito particular, porque aos desafios do primeiro o segundo nunca responde. O presidente do Benfica achará que o líder dos leões ainda tem de comer muita papa Cerelac para lhe dar atenção, pelo que os ataques ou a respostas a Bruno são desferidos por intermediários. Como o próprio Bruno saberá, só no dia em que for campeão a sua voz calará a de outros. Mas isso já não é este ano. Mesmo que, este ano, a decisão do título passe por Alvalade. Como, supomos, todos veremos no fim-de-semana.

PS: Cristiano Ronaldo há de envelhecer a marcar hat tricks, como o desta semana. Há quantos anos não tem ele uma época má? Pois é...

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0