Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

O melhor

Dizia quem sabe disto que ele a esta idade alinharia como ponta-de-lança. A jogar talvez na China, como antes se acabava nos Estados Unidos. Que aqueles joelhos e pernas correriam já mais tempo atrás dos outros do que atrás da bola. Que sairia dos jogos a meio da segunda parte. Seria respeitado como um veterano o é, fascinando com um ou dois lances de magia por jogo, vivendo já à luz que a glória projeta no que agora já seria futuro. 32 anos? E com tanta quilometragem? Já estaria entradote.

Mas alguém fez de Cristiano Ronaldo um sempiterno jovem, que marca como um ponta-de-lança, mata mas não morre em Espanha, que corre atrás e à frente da bola, termina os 90 minutos, é amado por muitos e despeitado por outros, fascinando de novo com o regresso à grande forma, vivendo na luz da glória de cada jogo. 32 anos? E com tanta quilometragem? Quando ele entra, entra o dote. Quem sabia disto não podia saber que alguém fez e faz dele o que ele ainda é. Esse alguém é ele próprio.

O desfile de recordes - golos, jogos, prémios, títulos – é só a base da estátua em que assenta o jogador. E no inevitável mas absurdo campeonato dos fãs entre quem é melhor, se Ronaldo ou se Messi, não pode esbater-se o maravilhamento que é podermos ver dois jogadores destes coexistirem nas nossas vidas de amantes do desporto. Nem deixar de admirar a perseverança, resistência, capacidade de trabalho e autoconfiança descomunal de Cristiano, o maior alimento do seu gigante talento. Que não cessa de nos surpreender, como de novo esta terça-feira na Champions. Até para a semana, Ronaldo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0