Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Largada!

A Liga arranca sobre as glórias e as cicatrizes da última. Como sempre, é certo, mas desta vez com a circunstância de alimentar mais do que as expectativas dos adeptos: também a de pôr em causa as expectativas de dirigentes. Sobretudo no FC Porto e no Sporting. As ‘chicotadas’ são matéria para treinadores e, no FC Porto, as reservas quanto a Nuno Espírito Santo são semelhantes às que existiam quanto a Rui Vitória. Para a história ficou um campeonato em que o treinador do Benfica se sagrou tricampeão, mas a história começou ao contrário, com todas as dúvidas sobre o homem afável que apostava em miúdos mas que não se sabia ainda se tinha camioneta para tanta areia. No princípio, não teve.

No FC Porto não se trata apenas de saber se o treinador ‘aguenta até ao Natal’. O clube precisa, por razões financeiras, de entrar na Champions e precisa, por resistência da presidência do já não incontestável Pinto da Costa, de devolver aos sócios as vitórias a que ele os habitou.

No Sporting, o caso é diferente. Bruno de Carvalho conseguiu um trabalho notável de devolução do orgulho que parecia perdido. Mas foi ele próprio quem definiu o objetivo de ser campeão. O Sporting não o conseguiu no ano passado por culpa própria num punhado de jogos em casa que não venceu. Mas se não o conseguir, os dirigentes do ‘antigo regime’ estarão à coca para por em causa o atual presidente.

No Benfica, a presidência de Luís Filipe Vieira é incontestada, depois do tricampeonato. Mas é-o o rol de supostas vendas de jogadores que não se confirmaram. A procissão não terminou , mas nem o facto de Portugal ser campeão europeu fez subir o preço dos jogadores para valores que os clubes desejaram. As vendas pelos grandes estão muito atrás do que se especulou.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0