Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Natal no topo

Não se trata propriamente de relançar o campeonato, porque ele estava ainda lançado, mas depois dos jogos do fim de semana os ‘três grandes’ só não estão no mesmo andar do elevador porque o Benfica teve uma vitória sortuda contra o Sporting.

Mas mesmo estando o tricampeão em vantagem, a desvantagem dos contendores é alcançável: estão tão perto do topo que estão longe de estarem arrumados. Temos campeonato vivo em dezembro.

Viera logo depois dos jogos dois presidentes falar, ambos bicando o que dos três não falou: Pinto da Costa no ‘Jornal de Notícias’, Bruno de Carvalho no ‘Correio da Manhã’, Luís Filipe Vieira em lado nenhum.

Foram entrevistas diferentes. Pinto da Costa falou de peito cheio por se ter aproximado, Bruno de Carvalho encheu o peito depois de se ter afastado. Ambos criticaram arbitragens e ambos têm razões para isso, sobretudo o líder do clube de Alvalade, que bem podia ter tido pelo menos um penálti a seu favor na Luz.

Nesse caso, a tabela classificativa estaria agora diferente. Mas mesmo com o deslizar do Sporting (em Portugal e nas competições internacionais), o assomo do FC Porto às vitórias garante a tensão necessária para que fiquemos vidrados nos jogos. Ainda ninguém arrumou as botas.
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais