Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Os chulos

Era já fim de noite quando, ontem, Bruno de Carvalho decidiu usar o seu bloco de notas público preferido e escreveu no Facebook sobre aquilo que chamou de "a arte de fazer perguntas". Colocando questões preferidas e eliminando as preteridas, o presidente do Sporting faz uma minientrevista a si próprio, basicamente para falar da saída de Carrillo para o Benfica. E se esta entrevista tivesse título de jornalista, ele seria: Bruno de Carvalho anuncia que vai pedir indemnização a Carrillo.

É o que se deduz da resposta à primeira questão. Segundo Bruno de Carvalho, Carrillo não saiu de borla porque o jogador vai ter de pagar ao Sporting um valor "que os tribunais decidirão". Depois, na segunda pergunta, não há uma resposta, há uma proclamação, a de que o Sporting estaria falido, "alimentando muitos chulos", se Bruno de Carvalho não estivesse lá. Segue-se um "conselho", que é mais uma ameaça, a de que o agente do jogador vá pastar cabras.

O tom de Bruno de Carvalho é de fim de noite, a verrina é de vários dias, a linguagem é… o que é. Mas a mensagem revela quão pútrido terá sido este processo entre jogador e clube, entre presidente e agente. Carrillo há de voltar a Alvalade, mas vestido de encarnado. E Bruno de Carvalho saberá bem que, se é verdade que o seu Sporting está a conseguir uma liderança que parecia impossível, ela está sob permanente ameaça - e se o Sporting não ganhar este ano, aqueles que derrotou voltarão a querer dominar o clube. E os "chulos" aplaudirão.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.