Abrir o jogo

Pedro Santos Guerreiro
Pedro Santos Guerreiro Jornalista

Record!

Vi o Benfica reemergir como melhor equipa, como grande clube e como empresa saindo do descontrolo financeiro. Vi o Sporting ser resgatado da decadência, voltar a encher estádios mas ainda não prateleiras do museu. Vi o FC Porto cair do pedestal e a presidência de Pinto da Costa passar de fazer doer a dar dó, mas hoje percebo melhor os que o tratam por Papa e pior os que esquecem o que lhe devem.

Vi uma conferência de imprensa de João Lagos contra mim, fui processado pelo meu clube, o Benfica, por "trocadilhos, piadas e rimas" (juro, é verdade), ouvi o Toni sorrir de mim por saber pouco de bola, colecionei emails de promessas de pancada e insultos de fazer corar a cal. Vi casos de corrupção, fugas a impostos, negociatas, claques, vi clubes tomados por interesses de casas de apostas.

Vi Mourinho ser especial, vi Portugal ser campeão europeu, vi o imortal Eusébio morrer e vi (vi mesmo, com estes olhos que viram o que viram os vossos) um miúdo pobre madeirense ser o melhor e o maior, sim, nós estávamos vivos quando Cristiano Ronaldo desceu à Terra e nos fez subir ao céu.

Vi isto, muito, tudo o que se passou desde 2010, sete anos seguidinhos a escrever às quintas nesta privilegiadíssima coluna, de onde hoje saio com gratidão imensa, sem ponto final, com ponto de exclamação! Obrigado aos diretores Alexandre Pais e António Magalhães, obrigado aos leitores, a todos, à Cofina, e ao nosso Record, pela glória diária dos jornais que interessam e se interessam, pelo prazer de escrever livremente, pela alegria de pertencer a esta equipa Record , os que escrevem e os que leem, os que fecham páginas e os que as abrem, e os que amam o desporto, e os que amam o desporto, e os que amam o desporto!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0