Bloco baixo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Joguem à bola

As excitações do mercado de transferências até são porreiras, mas do que a malta gosta mesmo é de bola. Por isso, ainda bem que a Liga está de volta e logo com uma partida entre duas das equipas que mais curiosidade geram: o Rio Ave de Nuno Capucho e o novo FC Porto, agora orientado por Nuno Espírito Santo.

Podemos lançar palpites e armar-nos em adivinhos, mas há pouca coisa certa para o campeonato 2016/17. Uma delas é que haverá queixas relativamente aos árbitros e aos órgãos de disciplina, sempre eles os 'responsáveis' quando algo corre mal. Desta vez, não haverá o alvo fácil de Vítor Pereira para atingir, mas José Fontelas Gomes, o seu substituto, não deve demorar a ter o nome riscado por muita gente.

Os primeiros sinais do Conselho de Arbitragem são excelentes. A forma como o 'vice' João Ferreira falou à redação de Record na última quarta-feira, numa visita para explicar as alterações às leis do futebol, foi sintomática. Transparente e sem problemas em assumir responsabilidade, fugindo ao discurso de defesa cega da classe. O caminho é longo, mas são os primeiros passos para que dentro de alguns anos os adeptos olhem para eles com confiança.

Os árbitros parecem já ter compreendido o caminho. Resta agora que dirigentes, treinadores e jogadores façam também a parte deles: que respeitem adversários e todos os intervientes no jogo e que aceitem que todos podem errar, a começar por eles próprios. Era bom que fosse assim, mas algo me diz que é pedir de mais.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.