Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

O futuro está aí

O relatório sobre o estado do futebol português apresentado aos presidentes dos clubes na reunião do passado dia 17 é ambicioso e otimista, projetando um crescimento de receitas da Liga que é difícil de imaginar na atualidade. Mas tem um inegável mérito: apresenta propostas concretas em questões como calendarização ou empréstimos, não se limitando a exaltar os benefícios (óbvios) da centralização de direitos televisivos. Agora, tudo está nas mãos dos clubes, que terão de ter a capacidade para ver a floresta do futuro e não apenas a sua árvore do presente.

O Benfica confirmou frente ao Rio Ave o favoritismo e as melhorias anunciadas nos últimos tempos, num encontro em que Rúben Dias assinalou o centésimo jogo pelos encarnados com mais um golo, o 10.º de águia ao peito. O central tem apenas 22 anos, mas joga como se tivesse 32. Esse é o melhor elogio que se lhe pode fazer. Rúben pode não ter as mesmas qualidades técnicas ou físicas de outros centrais, mas dificilmente alguém o derrota em mentalidade competitiva e de liderança. Faz parte do ADN de qualquer grande equipa ter um central com estas características. Todo o projeto de crescimento do Benfica em termos europeus será sempre mais fácil se for feito à sua volta.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0