Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Fragilidades

O Sporting enfrentou surpreendentes dificuldades no Bonfim, mas lá cumpriu a obrigação mínima de vencer em Setúbal uma equipa muitíssimo debilitada, sem vários dos habituais titulares, em mais um daqueles momentos reveladores das fragilidades de todo o edifício do futebol em Portugal. O Vitória pediu o adiamento do jogo sem apresentar à Liga um único atestado médico que pudesse justificar um adiamento por motivos de "força maior"; o Sporting rejeitou imediatamente a mudança da data, alegando apertos de calendário, mesmo tendo livres os dias das meias-finais da Taça de Portugal; a Liga, ao abrigo do que está nos regulamentos aprovados pelos clubes, pouco mais pôde fazer que não fosse tentar uma solução de consenso. Quando o normal seria que a entidade organizadora da prova pudesse decidir, de forma livre e independente, uma situação como esta. Sem dramas, nem desconfianças.

A ironia suprema é que o Regulamento de Competições prevê multas que podem ultrapassar os 10 mil euros, caso um clube apresente uma equipa "notoriamente inferior" sem motivo justificado; no entanto, nada refere relativamente à possibilidade de um clube apresentar uma equipa "notoriamente inferior" devido a motivos justificados. Vá-se lá entender.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.