Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

A caixa-forte do Benfica

As comparações entre realidades totalmente diferentes são sempre perigosas, pelo que o facto de o Benfica ser, nesta altura, a equipa menos batida dos principais campeonatos europeus até pode não ser muito significativo – a Liga portuguesa é das mais desequilibradas, onde os grandes, normalmente, esmagam a concorrência. Mas o mesmo já não se pode dizer da comparação dentro da mesma realidade. E é por aí que os números do Benfica de Bruno Lage impressionam.

Três golos sofridos nas nove primeiras jornadas do campeonato (com sete jogos sem ser batido) é um registo que nem o FC Porto de André Villas-Boas conseguiu, apesar de ter sido a equipa das últimas décadas que apresentou um domínio mais avassalador em Portugal. É um detalhe – mais um – que se junta a todos outros registos pulverizadores de Bruno Lage no principal escalão do futebol português. Houve sinais positivos de melhorias exibicionais do duelo de quarta-feira diante do Portimonense e hoje, de novo no relvado da Luz, a equipa terá oportunidade para os confirmar. Até porque toda a confiança será necessária para o importantíssimo encontro de terça-feira em Lyon, a contar para a Liga dos Campeões, uma prova com a qual Lage ainda tem muitas contas para ajustar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0