A razão de tanta gritaria

Adicione como fonte preferencial no Google

Os números permitem-nos encontrar a verdade que queremos em todos eles. Mas há um facto indesmentível quando se olha para aquilo que tem sido a história deste campeonato. Apesar de um início tremido, como seria obrigatoriamente qualquer início depois de seis anos de uma liderança tão vincada como a de Jorge Jesus, o Benfica encontrou o caminho. Nos últimos nove jogos de Liga, a equipa de Rui Vitória venceu oito e empatou um - fez um total de 25 pontos, contra 24 do Sporting e 20 do FC Porto no mesmo período.

Os encarnados não são brilhantes, nem quando vencem por 6-0, mas têm demonstrado uma consistência impressionante. E, com Rui Vitória cada vez mais confortável no papel de treinador de um grande, até na comunicação, o otimismo começa a pairar sobre o Estádio da Luz.

Os números são estes. Há três meses, poucos acreditavam que o Benfica chegasse a esta altura a apenas quatro pontos do primeiro lugar e bem dentro da luta pelo título. Se calhar, essa é a verdadeira razão de tanta gritaria no futebol português.

Deixe o seu comentário
Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade