Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

As dúvidas que ficam

No dia em que arrancou a Liga NOS, um relatório do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) considerou que a bancada de um dos estádios onde era suposto jogar-se amanhã não garantia a segurança dos espectadores. Não sendo – imagino eu – possível garantir com total certeza a segurança das mais de 2 mil pessoas que se esperavam naquela zona do Estádio dos Arcos, é de aceitar a decisão de adiar a partida. Mas há perguntas que ficam por responder.

A primeira de todas é: há quanto tempo havia deterioração da bancada em causa? Na reta final do campeonato do ano passado, FC Porto e Benfica jogaram em casa do Rio Ave, tendo ambos os jogos sido vistos ao vivo por mais de 7.500 pessoas, muitas delas colocadas precisamente na bancada que agora levou ao cancelamento do encontro de amanhã com o V. Guimarães. Isto aconteceu há cerca de três meses. Como não houve nenhum sismo de grande magnitude naquela região, nem sinais de condições climatéricas extremas neste período, surge a segunda pergunta: os espectadores que passaram por lá nos últimos tempos estiveram num local que poderia ter ruído?

O relatório do ISEP chegou antes da realização do jogo. Se tivesse sido apenas na segunda-feira, teria havido mais de 2 mil adeptos numa bancada em risco (mínimo ou máximo, não sei) de cair. Assustador.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.