Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Bruno e a Europa

Há quem diga que o dinheiro não traz felicidade, mas o aumento salarial que o Sporting tem para Bruno Fernandes caso o médio não saia nesta janela de transferências pode ajudar a curar as mágoas de ficar mais uma época sem dar o salto para uma das ligas onde todos querem jogar. O capitão dos leões nunca escondeu o desejo de ir numa equipa de topo em Inglaterra, mas os valores que chegaram a Alvalade – nunca antes vistos no mercado nacional até a este verão – não foram suficientes. Prestes a fazer 25 anos, Bruno Fernandes há muito que perdeu o estatuto de jovem promissor, que faz alguns jogadores valerem mais do que certezas confirmadas (como é o caso). Ficar mais um ano será sempre uma opção com riscos para quase toda a gente; menos para Keizer e para a equipa do Sporting, que poderá contar com um craque decisivo.

V. Guimarães e Sp. Braga deram passos de gigante rumo ao playoff da Liga Europa, seguindo o exemplo do FC Porto na Champions. Olha-se para as eliminatórias atuais e para os possíveis adversários da próxima ronda e é realista pensar em cinco equipas nas duas fases de grupos, algo que acontecerá pela segunda vez em três anos. São cinco equipas num total de 80. Há 55 membros na UEFA e quantos deles se poderão orgulhar de algo semelhante? É preciso colocar as coisas em perspetiva para percebermos como o futebol português vive bem acima das suas possibilidades. No bom sentido, claro.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.