Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Diferenças de milhões

Voltou ontem o campeonato, com mais uma vitória do sensacional Moreirense de Ivo Vieira, que prossegue calmamente o caminho para a melhor classificação de sempre do clube. O treinador madeirense volta a mostrar qualidade e será difícil imaginar que não entre nas contas de clubes de maior dimensão no próximo defeso. Mas as grandes emoções da Liga estão reservadas para hoje, com um verdadeiro sábado gordo e à medida dos adeptos. Em campo, das 15h30 até às 22h15 (mais uns pozinhos), estarão os quatro primeiros da Liga NOS, para uma jornada que marcará o início da fase das decisões. Faltam apenas oito jogos e partir de agora é mesmo a doer: qualquer deslize pode ser fatal.

Há muito em jogo. A diferença entre entre ser primeiro e segundo pode ser de dezenas de milhões de euros, pois o 'vice' terá sempre de passar por duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões na próxima temporada. A diferença entre ser segundo e terceiro, idem aspas; e até a diferença entre ser terceiro e quarto pode ser significativa: uns podem entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa (depende dos finalistas da Taça), outros podem, no limite, ser obrigados a disputar três eliminatórias e começar a temporada a 25 de julho para lá chegar. O que irá, desde logo, complicar a própria preparação da próxima época.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.