Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Dragão no seu lugar

O FC Porto joga hoje a primeira parte daquilo que é muito mais do que uma pré-eliminatória. A nova distribuição de dinheiros da UEFA, que entrou em vigor na época passada, transformou a Champions na principal fonte de receita dos clubes de países intermédios, onde o mercado de TV não tem um papel tão decisivo, e um fator de diferenciação interna. O FC Porto, tal como o Benfica, está na elite de seis clubes que marcaram presença em todas as fases de grupos desde 2011/12, juntamente com Barcelona, Real Madrid, Bayern e Manchester City. Todos eles, bem como outros que têm sido ‘clientes’ muito assíduos da prova, projetam-se e planeiam a sua atividade a contar com essa chuvada de milhões, com todos os ‘extra’ que acarreta, em termos de visibilidade das marcas. Por isso, o caminho só é um: eliminar Krasnodar, depois Basaksehir ou Olympiacos, estar no lugar que historicamente lhe pertence e garantir, desde já, mais de 40 milhões de euros. Não há margem para falhar.

O Benfica tem a questão da Champions resolvida, graças ao título conquistado na época passada. Na Luz, o clima é de lua de mel entre equipa e bancadas. A confiança dos adeptos, que disparou depois da goleada na Supertaça, será uma mola ao serviço da equipa nos próximos jogos, a começar já pela estreia no campeonato, este sábado. É mais um trunfo a jogar a seu favor.

13
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.