Record

Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Intenso até ao fim

O Benfica cumpriu a obrigação e saiu de Santa Maria da Feira líder do campeonato, encarando as duas próximas jornadas - ambas na Luz - com mais algum conforto. A equipa de Bruno Lage acabou a golear, mas os números do resultado final não traduzem as dificuldades que os encarnados sentiram na primeira parte, em especial até ao penálti que abriu caminho para a reviravolta. Durante alguns períodos, o Benfica deu razão àqueles que procuram fazer da equipa a mais pressionada na luta pelo título, mesmo sendo a única que continua a depender de si própria.

Como tem sido normal, a atuação da equipa de arbitragem deu que falar, com queixas de Feirense e FC Porto e resposta pronta do Benfica. Não vou entrar no jogo do quem tem ou não razão, até porque o Marco Ferreira e o Jorge Faustino percebem bem mais do assunto do que eu, mas há algo que é incompreensível nesta batalha de comunicação: acusar um árbitro - neste caso, um assistente - de errar mesmo sem haver nenhuma prova disso. Todos podemos ter opiniões sobre todos os lances, mas ninguém está disposto a dar o benefício da dúvida à pessoa que estava mais bem colocada para decidir.

Faltam seis jornadas para se decidir o campeão. Serão seis jornadas muito intensas e disputadas. Dentro e fora de campo.
Deixe o seu comentário