Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Já se estranha

Apesar de não ser a única explicação, a eliminação do Benfica da Liga Europa começou a escrever-se com um erro enorme de arbitragem, que permitiu um golo ilegal ao Eintracht Frankfurt ainda na primeira parte. Na Liga NOS, o VAR é uma realidade com menos de dois anos; na Liga dos Campeões, tem pouco mais de dois meses. Pouco tempo, mas o suficiente para que já seja estranho ver um jogo de futebol (que até valia a presença nas meias-finais de uma competição europeia) ser tão influenciado por um erro de arbitragem que toda a gente viu.

Por outro lado, o fora de jogo no primeiro golo vai ajudar o Benfica na gestão desta derrota. Porque, de tão claro e inequívoco, e com a eliminatória decidida pela margem mínima, é uma justificação objetiva. Mas, como muito bem lembrou Bruno Lage, é preciso também de olhar para a forma como a equipa jogou. Deu 45 minutos de avanço ao adversário e não foi capaz de aproveitar as (poucas) oportunidades que criou na segunda parte.

Ao Benfica, resta agora a Liga, que lidera a cinco jornadas do fim. É a única possibilidade de conquistar um título - a bem da verdade, o mais importante de todos. Lage já admitiu que será uma desilusão para os adeptos perder o campeonato duas vezes no mesmo ano, mas é bom nunca esquecer onde e como estava esta equipa no início de janeiro.

14
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.