Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Jesus longe da vista

Jorge Jesus aceitou um desafio de alto risco ao mudar-se para o Brasil. Apesar da dimensão do Flamengo, dificilmente será o emblema carioca a dar ao treinador português a projeção global que o poderá fazer chegar a um dos tubarões das principais ligas europeias, há muito o seu objetivo. Depois da aventura na Arábia, proveitosa acima de tudo para a conta bancária do técnico, Jesus arrisca-se a ser visto na Europa como um treinador exótico, que dificilmente entrará nas contas dos clientes habituais da Liga dos Campeões.

Ao mudar-se para o Flamengo, Jesus apenas terá a possibilidade de se mostrar de novo à Europa no Mundial de clubes, cuja realização em 2019 apenas esta segunda-feira será confirmada pela FIFA. Mas ainda precisa de vencer a Libertadores, algo que não será fácil. Sem isso, os treinadores do futebol sul-americano estarão longe dos olhos dos patrões endinheirados de Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha.

O episódio dos insultos a João Félix à chegada ao hotel onde a Seleção Nacional se concentrou não é suficiente para se colocar em causa a unidade dos adeptos em torno da equipa das quinas, que se nota desde os tempos de Scolari. No máximo, é consequência do extremismo de forças no futebol português. Mas é bem capaz de ser apenas a prova de que a mãe dos idiotas está sempre grávida.

Nota: Artigo atualizado após anúncio da realização do Mundial de Clubes em 2019.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0