Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Lage, o comunicador

Da longa e muito interessante entrevista concedida ontem por Bruno Lage, retiram-se facilmente meia dúzia de frases que dão excelentes títulos de jornais. Comunicar bem é exatamente isso: passar mensagens de forma fácil, fazendo com que entrem rapidamente na cabeça dos destinatários e que dali não saiam. Os receios de Lage sobre a sua capacidade de comunicar eram, como tem mostrado praticamente de cada vez que abre a boca, manifestamente exagerados.

Entre as mensagens que dali saíram, destaco aquelas em que Bruno Lage aponta para o futuro (ao ‘pedir’ João Félix) e para aquilo que quer ver em campo. "A equipa tem de crescer em muitas coisas", admitiu, assinalando depois fragilidades na consistência do jogo dos encarnados. Em momentos de ressaca de grandes conquistas, como foi claramente este título nacional para o Benfica, o mais fácil seria festejar e olhar para o espelho como as mesmas expectativas do que a madrasta na história da Branca de Neve. Mas Bruno Lage olha para o espelho e também vê as imperfeições; mais do que vê-las, fala sobre elas, aponta-as e eleva a exigência.

A entrevista de ontem acabou por ser muito pouco sobre a temporada que agora termina e foi muito mais sobre a que vai iniciar-se a 1 de julho. Também por isso, Lage mostrou habilidade para comunicar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.