Bloco baixo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Não brinquem com o Sérgio

É instável e temperamental, por vezes imaturo e irascível, e chega a ser rude - todos estas característiscas já foram, pelo menos uma vez, associadas a Sérgio Conceição, um treinador que está no olho do furacão por estar prestes a trocar o V. Guimarães pelo FC Porto, precisamente numa altura em que há um V. Guimarães-FC Porto que pode ser muito importante nas contas finais neste campeonato.

Com maior ou menor exagero, com maior ou menor propriedade, julgo que Sérgio Conceição, uma pessoa com quem poucas vezes falei (e, creio, sempre por telefone), justifica que lhe atribuam todos esses defeitos. Mas levantar um mínimo de suspeita em relação ao seu profissionalismo e vontade de ganhar, mesmo que isso possa prejudicar o seu trabalho seguinte no FC Porto, só pode ser brincadeira.

Conceição nunca foi pessoa de meias palavras e raramente deixa alguma coisa por dizer. Na carreira como jogador e treinador, muito perdeu com isso. Às vezes, parece que não aprende e continua a cometer os mesmos erros. Mas há-de estar para nascer um antigo colega de equipa ou jogador que possa dizer que Sérgio, por uma vez que fosse, não se tenha importado muito com uma derrota.

Há quem diga que os calados são os mais perigosos, uma frase que nem sempre faz sentido. Sérgio Conceição é tudo menos calado, sobretudo quando lhe sente que lhe pisam os calos. Nesses casos, é instável, temperamental, irascível e tudo o mais que lhe quiserem chamar. Mas uma coisa é certa: desonesto é que não é.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.