Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Nas mãos dos grandes

A acusação que o Sp. Braga fez ao Santa Clara, metendo o Benfica ao barulho, resume bem o desequilíbrio de forças do futebol português. Segundo os minhotos, que confirmaram toda a história já contada por Record, o Santa Clara estava disposto a transferir Guilherme Schettine por valores diferentes em função do comprador. Na perspectiva dos açorianos, seria mais vantajoso fazer um desconto a um clube mais poderoso, mesmo que o jogador não quisesse ser apenas mais um a mudar-se de passagem para a Luz.

Os grandes do futebol português já não se limitam a ganhar quase sempre. Nesta altura, um clube como o Benfica (como o FC Porto e até o Sporting noutros momentos do passado) tem capacidade financeira para manter sob vínculo centenas de futebolistas profissionais. Contrata aqueles que precisa e não só, muitas vezes apenas para fazer alguns negócios de mais alguns milhares ou milhões de euros. E há sempre sobras para empréstimos ou cedências a custo zero com as famosas opções de recompra.

Não se julgam aqui as intenções, até porque muitas vezes são os próprios clubes mais pequenos a querer jogar o jogo com estas regras (muitas vezes não sabem jogá-lo de outra forma...). Mas é algo que levanta dúvidas e devia incomodar quem se preocupa com a transparência de toda a competição.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.