Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

O caro pode sair barato

Carlos Vinícius chegou ontem aos nove golos na Liga (que deviam ser dez), 13 em todas as competições (deviam ser 14). Isto ao fim de apenas 18 partidas e, ainda mais impressionante, pouco mais de 800 minutos em campo. O avançado brasileiro não fez ainda dez jogos completos com a camisola do Benfica e apresenta números estratosféricos. Mas olhar para um jogador apenas pelos números é redutor, até porque Vinícius tem sido muito mais do que isso. Além de ser um excelente finalizador, dá inúmeras soluções ao ataque dos encarnados, graças a qualidades técnicas e físicas muito raras de combinar num só futebolista.

Durante largos meses, as conversas sobre Carlos Vinícius resumiam-se ao preço que tinha custado. 17 milhões de euros é um valor muito exagerado – que continua a ser – por um jogador com o seu currículo e experiência antes de se mudar para a Luz. Mas isso não invalida que se possa tornar um grande investimento do Benfica. Ainda só tem 24 anos e, obviamente, já atrai atenções de diversos clubes mais endinheirados por essa Europa fora. Com os golos que tem marcado, já calou grande parte das conversas sobre o preço que custou. Se continuar assim, ainda alguém vai dizer que foi uma pechincha.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.