Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

O futuro dos miúdos

A novela que manteve os adeptos presos às notícias nos últimos meses aproxima-se dos episódios finais. João Félix irá mesmo sair do Benfica e o mais certo é que acabe no Atlético Madrid, um clube que se prepara para receber uma fortuna pelas vendas de Lucas Hernández e Griezmann (talvez ainda de Rodri) e que está disposto a fazer do jovem português a contratação mais cara da sua história. Será curioso ver se Diego Simeone, com o seu futebol de faca nos dentes, conseguirá aproveitar ao máximo as qualidades de Félix, fazendo-o crescer ao próximo nível. Uma coisa é certa: um negócio destes valores só se faz se houver muita vontade de muita gente do lado do clube comprador – e em especial de um treinador tão poderoso como é o caso de Simeone.

Por falar em miúdos, as exibições de Gonzalo Plata no recente Mundial de sub-20 pelo Equador deixam água na boca em Alvalade. Ficará nas mãos de Marcel Keizer, que terá oportunidade para confirmar os créditos de especialista em potenciar miúdos – o trabalho no Ajax B em 2016/17, onde ajudou a lançar De Ligt, Frenkie de Jong, Van de Beek e Mazraoui, entre muitos outros, foi fantástico. Depois de anos a desinvestir na Academia – ao mesmo tempo que os rivais investiam –, o Sporting tem mesmo de voltar a olhar para dentro. Não há outra saída.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.