Bloco baixo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Os estilhaços de Jonas

Um arranque de temporada infernal e crucial para o Benfica acaba por ser marcado pelo caso Jonas. O brasileiro, possivelmente melhor jogador das águias nas últimas quatro temporadas, autor de 37 golos em 2017/18, começa a época que os encarnados intitularam de 'reconquista' numa situação de indefinição pouco recomendável.

Numa lógica meramente contabilística, é natural que Luís Filipe Vieira hesite em dar um novo contrato - possivelmente de dois anos, com um aumento significativo - a um futebolista de 34 anos. O problema é que os dois avançados contratados a peso de ouro neste defeso ainda não deram, para já, certezas de que serão melhores opções. Por isso, perder Jonas pode ser um tiro no pé com estilhaços que podem atingir toda a estrutura do clube da Luz.

Numa rara intervenção, Vieira fez questão de vir ontem a público atirar a bola para o lado do goleador brasileiro, falando ao canal do clube sobre um tema que está a escaldar. O líder das águias não está confortável com a imagem de que está a empurrar um ídolo das bancadas para fora do Benfica, pelo que, com a intervenção de ontem, quis dizer que Jonas só deixa a Luz se quiser.

Fora das contas de Rui Vitória para a primeira final da época, Jonas ganhará mais poder negocial quanto mais a sua falta for sentida dentro de campo. Ontem, à imagem do que já tinha acontecido em muitos jogos da pré-temporada, nem Ferreyra nem Castillo o fizeram esquecer. Mesmo com 34 anos, a qualidade de Jonas não pode ser subestimada.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.