Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Pensar em 2024

A última vez que Portugal colocou quatro equipas nos 16 avos-de-final da Liga Europa foi em 2010/11, temporada histórica que terminou com a final de Dublin entre FC Porto e Sp. Braga (e mais o Benfica nas meias-finais). A história poucas vezes se repete, mas a presença das quatro melhores equipas nacionais na fase a eliminar da segunda competição da UEFA só pode ser motivo de otimismo, até porque três delas terão estatuto de cabeça de série no sorteio e esta edição não está particularmente recheada de tubarões. Pensar em colocar duas equipas na final, ou até uma, não passa nesta altura de um sonho; mas, no mínimo, trata-se de uma boa oportunidade para continuar a crescer no ranking UEFA: a Rússia está definitivamente para trás, mas convém continuar a somar pontos para assegurar que chegamos a 2024 – ano da anunciada mudança de formato na Champions – o mais bem colocados possível.

Conhecidos os 48 clubes que irão continuar na UEFA na segunda metade da época, os números falam por si: das 28 equipas colocadas em prova pelos quatro maiores países (Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália), há 25 que continuam em competição (e, destas, 14 estão na Champions). A Europa está cada vez mais a duas velocidades, também no futebol.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0