Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Taça que os liga

Tantas vezes desdenhada, quase sempre por quem não a venceu, a Taça da Liga volta a ter uma final four que se espera competitiva e que junta quatro dos cinco maiores clubes nacionais da atualidade. Todos eles chegam a esta fase da época a olhar para a prova com muita sede: para Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães é a única oportunidade de vencer um troféu esta época, sendo que os dois emblemas do Minho têm ainda como motivação extra o facto de a final ser disputada em Braga; para o FC Porto, será um medicamento (mesmo que seja momentâneo) para a depressão que se instalou no Dragão após a última jornada da primeira volta. É óbvio que há muito em jogo nesta final four. As vitórias serão muito comemoradas e as derrotas irão custar a digerir – no fundo, tudo aquilo que deve haver numa competição desportiva profissional. A Taça da Liga precisa de ser repensada, nomeadamente no seu formato e calendário, mas é um erro querer acabar com ela.

A Seleção Nacional de andebol joga hoje frente à Eslovénia a primeira de duas partidas decisivas. Se vencer, ficará a um pequeno passo de chegar às meias-finais, o que seria um dos maiores feitos da história do desporto português. Depois do que já vimos na Noruega e na Suécia, deixem-nos sonhar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.