Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Uma nova dimensão

Se a transferência astronómica de João Félix ainda pudesse deixar dúvidas, aí está o negócio de Harry Maguire para nos mostrar que o mercado futebolístico entrou numa nova dimensão. O central inglês está a um passo de trocar o Leicester pelo Manchester City por 90 milhões de euros.

O dinheiro jorra para cima dos principais clubes europeus, em particular dos ingleses. São 'produtos' que valem fortunas em direitos televisivos e marketing; quando isso não chega, há um poço de petróleo, ou algo parecido, a sustentá-los. Haverá sempre o Ajax de 2018/19 como argumento dos que dizem que o dinheiro não ganha jogos, mas o clube de Amesterdão está a ser vítima do seu sucesso: Frenkie de Jong foi para o Barcelona; De Ligt está quase na Juventus e há muitas dúvidas sobre o futuro de Onana, Tagliafico, Mazraoui, Van de Beek, Neres e Zyiech.

Se os ricos continuarem a ditar as leis, dificilmente o Ajax poderá ambicionar a um brilharete semelhante nos próximos anos. Aliás, nesta altura, fruto da muitíssimo injusta distribuição de lugares na prova, o campeão holandês, semifinalista eliminado na última Champions com um golo nos descontos, ainda nem sequer tem presença assegurada na fase de grupos, pois terá duas pré-eliminatórias para disputar. Em futebol, o jackpot sai sempre aos mesmos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.