Bloco baixo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Viram por aí o Governo?

A notícia da possível interdição do Estádio da Luz deixou, pelo menos, uma coisa bem clara: o que move as pessoas que nos governam. Foi manchete num jornal nacional, desmentida por fonte oficial do Benfica e alvo de total silêncio pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A entidade responsável pelo alegado castigo foi incapaz de vir a público esclarecer se havia interdição ou se era tudo mentira.

Entrámos numa era em que mais do que ser importa parecer. Os nossos governantes, e aspirantes a governantes, gostam de aparecer nas fotografias de glória, ao lado de desportistas que conseguem os seus feitos graças ao esforço individual e dos clubes que representam. Mas quando a coisa aquece, mesmo que seja um tema obviamente importante como seria a possível interdição do estádio do clube mais popular em Portugal, todos fogem. Da fotografia e das explicações.

O futebol é o assunto mais transversal na sociedade portuguesa, possivelmente o único que consegue juntar à mesma mesa de discussão pobres e ricos, velhos e novos. Para os governos, e o problema não é um exclusivo deste, só lhes interessa quando é para dar palmadinhas nas costas.

Quando o tema é mais delicado e é preciso tomar decisões impopulares, todos assobiam para o ar e torcem muito para que a poeira assente. Ao aprovar o novo regulamento de segurança sem dar qualquer explicação no dia seguinte à divulgação da interdição, o IPDJ apenas lançou mais suspeita para o ar: foi medo do Benfica ou apenas coincidência? Cheira-me que ninguém o vai explicar.

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.