Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Chegou a hora!

Começou da melhor forma a 2.ª volta do campeonato! O empate do líder Sporting, em Alvalade, contra o último classificado, Tondela, veio relançar a luta pelo 1.º lugar da Liga, confirmando que esta será uma prova emocionante e disputada a três até à última jornada.
O Benfica continua a aproximar-se do topo da tabela classificativa. A vitória de ontem, frente ao Estoril, reduziu para 2 os pontos de desvantagem em relação ao Sporting. Após um início de época extremamente difícil, já é evidente o toque de Rui Vitória na equipa e uma maior confiança por parte dos seus jogadores.

O FC Porto terá hoje uma deslocação complicadíssima ao terreno do V. Guimarães. Creio que este é o melhor momento para os dragões visitarem o D. Afonso Henriques. Após o empate do Sporting, uma vitória portista, além de aproximar a equipa do 1.º lugar, teria um impacto muito positivo na confiança de jogadores e adeptos. É essencial quebrar, o quanto antes, o ‘síndrome Lopetegui’, ou seja, a incapacidade de a equipa se afirmar em momentos decisivos. Os campeões têm de se manifestar nos jogos determinantes. Chegou a hora!

P.S: A 27 de dezembro tive o privilégio de participar na 12ª edição do ‘Jogo das Estrelas’, partida de cariz solidário, organizada anualmente pela ex-glória Zico e que junta alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro e internacional, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Foi um enorme orgulho pisar a relva de um estádio mítico, acompanhado por grandíssimos jogadores - do passado e do presente. Os 50 mil adeptos foram incansáveis e demonstraram que o futebol é muito mais do que um jogo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0